Este blog é fruto de um trabalho dos estudantes do 3º ano de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá, cujo objetivo é apresentar os diversos pontos da Trilha Eco Cultural criada no câmpus de Maringá, de forma a sugerir melhorias e ressaltar pontos socio-culturais importantes. Através das descrições desses pontos, pretende-se despertar o interesse de toda a comunidade maringaense sobre a importância desse patrimômio que é a UEM.
terça-feira, 6 de março de 2012
Universidade Estadual de Maringá - UEM
A Universidade Estadual de Maringá, fundada em 1969, possui 5 câmpus de extensão de ensino: em Goioerê, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha e Diamante do Norte. O Câmpus Sede está localizado na cidade de Maringá e possui uma área de mais de 1 milhão de m², com uma comunidade universitária formada por mais de 20 mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários. A UEM pode ser comparada a uma cidade de médio porte, uma vez que o câmpus possui agência bancária, farmácia, agência de correios, laboratório de análises clínicas, posto de saúde, hospital, estação meteorológica, oficina de teatro, museu, mercearia, restaurante, biblioteca, a qual dispõe de um acervo de quase 400 mil exemplares, de forma a beneficiar toda a comunidade.
Devido à toda essa importância da Universidade, surgiu um projeto com o intuito de aproximar a comunidade universitária e externa desse patrimônio presente na cidade de Maringá: A Trilha Eco Cultural.
http://www.uem.br/index.php?Itemid=256&id=75&option=com_content&task=view
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário